Porque meu IP está bloqueado? Apenas eu não consigo acessar meu site! imprimir

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O sistema em nosso IDC bloqueia IPs baseando-se em determinadas ações de acesso não autorizadas, como acessos falhos consecutivos ao painel CPANEL/WHM, FTP, WEBMAIL, conexões POP e SMTP (email) e acessos WEB nocivos.

Caso você tenha sido bloqueado (e consequentemente você não consegue acessar seu web site) você deve primeiro identificar qual o seu IP de acesso a internet (acesse o site www.meuip.com.br) e envie esta informação ao nosso suporte (via ticket). Alguns acessos são bloqueados temporariamente, sendo liberados após algum tempo (600 segundos geralmente) ma outros são bloqueados definitivamente, necessitando intervenção de nosso suporte.

Será informado a você pela nossa equipe de suporte o IP bloqueado, motivo/causa do bloqueio e data.

Nestes exemplos os IPs informados foram bloqueados porque (respectivamente) executaram acessos nocivos via WEB, tentativa de acesso não autorizado ao CPANEL/WHM e FTP (login/senha errados). A cada 5 tentativas consecutivas o sistema bloqueia o IP.

  • mod_security: Sistema de segurança anti-hacker que verifica tentativas de acesso WEB a endereços e scripts, corrigindo bugs;
  • cpanel: Bloqueia tentativas de acesso ao painel CPANEL/WHM usando login e senha errados;
  • ftp: Bloqueia acesso FTP usando login e senha errados;
  • SMTP e/ou webmail: Bloqueia envio e recebimento de emails usando login e senha errados;
  • O sistema ainda bloqueia o acesso indevido POP3 - neste caso específico é provável que você tenha um vírus instalado em sua máquina/rede.

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